contato@azlaw.com.br

(21) 3197-0900

Rua Conde de Irajá, 260, 1 andar, Botafogo

Rio de Janeiro
Brazil

©2017 Asseff Zonenschein Advogados

Marca Final.png
Notícias

05/09/2019

O Flamengo, através do advogado Michel Assef Filho, protocolou na noite desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva o pedido de liberação para escalar o meio-campo Reinier contra o Avaí, no sábado. O jogador está convocado para a seleção sub-17, mas não se apresentou para treinos e amistosos, e a CBF ainda não o liberou ao clube.

O Flamengo, então, fez como o Vasco no caso Talles Magno, e deu entrada na chamad...

05/09/2019

O atacante Gabigol foi absolvido em julgamento realizado nesta quarta-feira no STJD. O jogador foi denunciado por comemorar gol do Flamengo com um cartaz na partida contra o Vasco, em Brasília.

Na sessão da 4ª Comissão Disciplinar, a absolvição não foi unânime. Dois auditores defenderam uma advertência e dois votaram pela inocência. Como houve empate, o réu é beneficiado pela decisão mais branda.

Advogado que defendeu o Flamengo...

05/09/2019

Uma disputa judicial de mais de duas décadas que colocou em lados opostos o músico João Gilberto e a gravadora EMI, que pertence a Universal Music, ganhou um novo capítulo este mês. Condenada em 2015 a pagar mais de R$ 170 milhões ao artista por direitos autorais, a empresa recorreu e viu o valor da causa agora ser reduzido para cerca de R$ 13 milhões. A família do músico, que morreu no início deste mês, contesta a redução e v...

11/08/2018

Famosa por produzir um produto típico da “gastronomia carioca”, a Panificação Mandarino funciona desde a década de 1960 num prédio no Centro sem qualquer letreiro. Ou placa. Nenhuma pista. Quem passa pela porta só descobre que lá funciona a fábrica Biscoitos Globo pelo cheiro de polvilho e pela movimentação de ambulantes que se abastecem no endereço. Segundo os donos da empresa, o objetivo para tanto cuidado é manter a discriç...

17/07/2018

Liberado para atuar a Copa do Mundo, o atacante Paolo Guerrero também foi autorizado para atuar pelo Flamengo pelo Tribunal Federal da Suíça. O clube da Gávea consultou a entidade e a resposta foi positiva. A liminar concedida pelo Tribunal é válida até que o caso volte a ser analisado e uma nova decisão seja anunciada, explicou a entidade em resposta à agência de notícias "AFP".

- O efeito suspensivo acordado pelo Tribunal F...

16/07/2018

O juiz da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio, concedeu ganho de causa à atriz Giovanna Antonelli no processo aberto no segundo semestre de 2017 contra a empresa Kaiser Intermediação de Negócios. A atriz alega que teve sua imagem usada indevidamente e sem autorização na propaganda e matérias falsas do site de um remédio para emagrecer.

A decisão foi tomada em primeira instância e tanto a atriz quanto a empresa podem entrar...

15/07/2018

Um ano depois de Espanha e EUA terem pedido a prisão de Ricardo Teixeira, o ex-cartola começou a reagir.

Há três semanas, seu advogado, Michel Asseff Filho, entrou com uma representação na Justiça espanhola contra a juíza do caso, Carmela Díaz. Argumentou que, embora Teixeira fosse investigado, não havia denúncia no caso em que ele é acusado.

Até o final do mês, Asseff impetrará outra ação, desta vez nos EUA. Nela, dirá que não...

12/04/2018

O meia do Flamengo, Diego, se envolveu em um lance polêmico na semifinal do Carioca, no dia 28 de março. O rubro-negro deu um soco na barriga de Joel Carli, do Botafogo, dentro da área, mas o árbitro não marcou falta. A Procuradoria do TJD-RJ ofereceu denúncia com base nas imagens de televisão e, em julgamento realizado nesta quarta-feira (11), o jogador foi absolvido pela Terceira Comissão Disciplinar.

Presente do Plenário Dr....

12/04/2018

Em 2016, uma menor de idade confessou ter feito comentários racistas contra Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, em redes sociais após os artistas prestarem queixa. Agora, a autora foi condenada pela Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro a pena de liberdade assistida por seis meses. A informação foi confirmada por Mariana Zonenschein, advogada do casal. 

"Foi decretada pena de liberdade a...

12/04/2018

A adolescente que fez ataques racistas a Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, terá que cumprir uma pena de liberdade assistida, determinada pela Vara da Infância e Juventude.

Em entrevista para a QUEM, a advogada do casal Mariana Zonenschein comentou a decisão da justiça sobre o caso ocorrido em 2016.

"Ela foi condenada à liberdade assistida e terá um orientador que vai acompanhar a menor e sua famíli...

19/03/2018

Vinicius Júnior, expulso no clássico com o Botafogo, no dia 3 de março, pela terceira rodada da Taça Rio, foi julgado nesta segunda-feira (19) pela Primeira Comissão Disciplinar e acabou absolvido.

O jogador recebeu cartão vermelho direto após dar um carrinho em Igor Rabello. Desta forma, Vinicius Júnior está liberado para a semifinal da Taça Rio. Ao deixar o campo de jogo, o atleta teria sofrido ofensas verbais, o que gerou a...

08/11/2017

Acusados nos EUA dos mesmos crimes que José Maria Marin, o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente da entidade, Ricardo Teixeira, também enviaram advogados para acompanhar de perto o julgamento do "Caso Fifa", que começou nesta semana. Tal qual Marin, os dois também afirmam ser inocentes.

Michel Assef Filho, que defende Ricardo Teixeira, afirmou ao GloboEsporte.com que está em Nova York para "acompanhar...

02/10/2017

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que derrubou várias das exigências feitas aos clubes brasileiros pela Lei 13.155/2015, que criou o Profut (programa de refinanciamento de dívidas fiscais e tributárias do governo federal), foi recebida de forma controversa no futebol. Isso porque ela suspende obrigações financeiras que os clubes tinham que cumprir para participar de competições oficiais, e...

18/08/2017

O lamentável episódio de injúria racial aos familiares do atacante Vinícius Júnior foi tratado com revolta no Flamengo, que estuda medidas a tomar na esfera criminal e esportiva. Os advogados do clube reúnem imagens não apenas das ofensas, mas dos objetos atirados nos camarotes onde rubro-negros próximos ao jogador foram xingados e quase atingidos. As hostilidades com o ônibus da delegação, que foi apedrejado, e contra outros...

17/08/2017

Fla apoia Vinicius Júnior após injúria racial e avalia medidas na esfera criminal e desportiva

O lamentável episódio de injúria racial aos familiares do atacante Vinícius Júnior foi tratado com revolta no Flamengo, que estuda medidas a tomar na esfera criminal e esportiva. Os advogados do clube reúnem imagens não apenas das ofensas, mas dos objetos atirados nos camarotes onde rubro-negros próximos ao jogador foram xingados e qu...

Please reload